Mais uma parceria concluída com sucesso!

Dia 08 de fevereiro de 2024 a FUPEF participou da reunião de apresentação do Plano Municipal de Arborização Urbana (PMAU) de Colombo – PR. Na reunião estavam presentes os membros do comitê de avaliação dos Planos Municipais de Arborização Urbana do Ministério Público do Paraná, membros da Prefeitura Municipal de Colombo e, representando a FUPEF estavam presentes a Engenheira Florestal e Dra. Tamara Ribeiro Botelho de Carvalho Maria (Coordenadora do PMAU Colombo) a Eng. Florestal e Dra. Tatiane Lima Ho (Apoio Técnico do PMAU Colombo).

Após a reunião o Plano foi considerado Aprovado/Exequível pelo Ministério Público.

O PMAU de Colombo é resultado de uma parceria realizada entre a Prefeitura Municipal de Colombo e a FUPEF e teve início em abril de 2022, passando pelas etapas de diagnóstico quali-quantitativo, avaliação do risco de queda das árvores, planejamento e diretivas de manutenção, monitoramento e gestão.

Vale ressaltar que até junho de 2023, dos 277 municípios que enviaram seu PMAU para o Ministério Público apenas 27 tiveram a aprovação, ou seja apenas 10% dos municípios tem seu plano aprovado pelo Ministério Público do Paraná. Segundo o Ministério Publico o principal motivo de reprova dos planos é a baixa qualidade técnica.

Quer ter seu PMAU aprovado pelo Ministério Público – PR?

Conta com a FUPEF!