O dia 25 de julho foi instituído pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) como o Dia Internacional da Agricultura Familiar para reconhecer e ampliar e dar visibilidade para essa atividade.

A agricultura familiar, é apontada como um modelo que gera sustentabilidade, empregos e por causar baixo impacto ambiental, além de ser responsável pela manutenção de territórios rurais e conservar diversas paisagens naturais também é responsável, via programas oficiais do governo, pelo fornecimento de alimentos para a merenda escolar.

A Organização das Nações Unidas (ONU) afirma que 80% da produção de alimentos do mundo têm origem em propriedades familiares. No Brasil 70% dos alimentos vêm da agricultura familiar, e o país tem relevante reconhecimento da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura pelas relevantes políticas públicas que apoiam a agricultura familiar, como o Programa Nacional de Agricultura Familiar, lançado em 1996 e a Política Nacional de Agricultura Familiar em 2006, a qual se seguiram inúmeras políticas para ampliação e fortalecimento do setor, responsável por levar a cidadania ao campo.

A Fundação parabeniza os agricultores que contribuem para incremento da renda e geração de empregos e a valorização do desenvolvimento sustentável da país.

Fonte:

https://www.embrapa.br/tema-agricultura-familiar/sobre-o-tema

https://exame.com/agro/dia-internacional-da-agricultura-familiar-qual-a-importancia-para-o-brasil/amp/